sexta-feira, 17 de março de 2017

PREFEITO DE TUFILÂNDIA VILDIMAR ALVES RICARDO ADERIU O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

MDSA lança Criança Feliz no Maranhão

PRIMEIRA INFÂNCIA

Mais de 23,9 mil famílias maranhenses serão atendidas na primeira fase do programa voltado ao desenvolvimento infantil integral
  
São Luís (MA) - O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário lançou oficialmente nesta terça-feira (14) o Programa Criança Feliz no estado do Maranhão. Durante a solenidade, o governo estadual assinou o termo de adesão ao programa e criou o comitê gestor.

Até o momento, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao Criança Feliz dentre elas a Prefeitura de Tufilândia.
O secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Halim Girade, apresentou as razões científicas e as ações que serão desenvolvidas.

O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na ocasião, ele destacou o número expressivo de adesões no estado. “Saio daqui muito contente com a adesão. Quem sai ganhando com isso são as gestantes, as crianças e os mais vulneráveis. A proposta do MDSA é extremamente importante para se construir um país saudável e com seres humanos integrados socialmente”.

No Maranhão, mais de 23,9 mil famílias serão atendidas nesta primeira fase do programa. O total destinado será de R$ 1,19 milhão por mês para a implementação. O governador do estado, Flávio Dino, falou da expectativa e das ações para esta fase inicial do Criança Feliz. “O programa é muito bem construído. O secretário nacional demonstrou, na sua apresentação, a articulação interfederativa, e nosso governo está mobilizando as prefeituras. Nossa perspectiva com este evento de hoje é que todos os municípios entrem. Vamos trabalhar para que seja um sucesso”.
Para o prefeito do município de Tufilândia Vildimar Alves Ricardo o programa é um compromisso com o desenvolvimento humano e social. “ O povo tufilandense é muito carente e realmente precisava de uma assistência maior, com esse programa cada mães de família poderá dar uma vida mais saudável aos seus filhos" 

Em todo o país, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Com Informações do Blog Tufilândia Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário